O presidente da AMPE Blumenau, Pedro Gilmar Fank, registrou na Tribuna Livre da Câmara a passagem dos 38 anos de criação da entidade. Começou mostrando o novo vídeo institucional da associação reafirmando os objetivos do seu surgimento e a missão de priorizar as micro e pequenas empresas.
Para o dirigente, a comemoração é motivo de orgulho, pois em 29 de março de 1984, numa atitude pioneira, foi a primeira a reunir micro e pequenas empresas no país. Ele destacou o papel do poder público na jornada da Ampe, através da aprovação da Lei 1060, pela Câmara Municipal, que instituiu o Estatuto Municipal da Micro e Pequena Empresa de Blumenau.
“Foram conquistas das entidades empresariais com apoio da Câmara Municipal, na época presidida por Mário Hildebrandt e que levou o então prefeito Napoleão Bernardes sancionar a lei pessoalmente na sua sede”, disse.
Segundo Pedro Fank, a AMPE é reconhecida como entidade de excelência, o que incentiva os seus membros a seguirem em frente. Ao mesmo tempo, registrou o papel dos ex-presidentes e a confiança dos associados, salientando que a associação está envolvida em 28 conselhos municipais, participando de discussões em diferentes setores da sociedade.
Ao final, manifestou a certeza de que a Câmara estará sempre atenta em votar projetos que gerem valores aos empreendedores individuais, impulsionando o desenvolvimento econômico de Blumenau. Salientou ainda o trabalho da Frente Parlamentar em defesa de políticas públicas para os pequenos empreendedores de Blumenau, em apoio ao setor.
Fonte: Câmara Municipal de Blumenau
Seja o primeiro a comentar