O prefeito de Gaspar e presidente da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve), Kleber Wan-Dall (MDB), ocupou a tribuna livre, na sessão ordinária desta terça-feira, 31, para explicar à Câmara os motivos da mudança do nome da entidade, que antes era identificada como Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e apresentar a sua nova marca. Ele também apresentou dois vídeos institucionais que explica a adoção do novo nome e design do logotipo.
Informou que este trabalho foi feito desde 2019 quando o presidente da associação era o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), sendo aprovado por unanimidade. “Em comum acordo com todos os prefeitos da região tivemos essa mudança e reposicionamento de marca da associação, com o objetivo de fortalecer o histórico de colonização europeia, principalmente alemã e italiana, das tradições, dos costumes e da cultura da nossa região, além do fortalecimento do turismo, seja pelas festas e entretenimento da região, atraindo turistas e desenvolvendo o emprego e a renda da região”.
Também disse que a associação serve para dar suporte administrativo, jurídico, orçamentário, tributário para os prefeitos municipais, secretários municipais em vários momentos e para dar suporte e agregar informações aos projetos de leis discutidos nas Câmaras de Vereadores da região. Destacou a participação e contribuição constante do prefeito de Blumenau na associação, fortalecendo o trabalho da região.
AMMVI não era posicionamento de marca. E, sim! Uma das 14 micro regiões para demarcar o Estado de SC por região. Vale Europeu é só mais uma marca do provincianismo que domina toda a região. Blumenau sim seria a marca para dar um sentido macro a região. Mas como disse o provincianismo impera na nossa região.