Eduardo Soares, Presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau, ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira, 7, para fazer um relato sobre as atividades da entidade, que completou 55 anos de existência.
Ele explicou que a entidade não é formada só por lojistas, mas também tem entre seus associados prestadores de serviços, clínicas, restaurantes, escritórios de advocacia, contabilidade, entre outros. Disse que a CDL não é somente um bureau de consulta ao SPC. Afirmou que também oferece o serviço de consulta ao consumidor, que muitas vezes não sabe que está inadimplente.
Também informou que a CDL oferece assessoria jurídica sobre pequenas questões aos lojistas e prestadores de serviços e possui uma central de cobranças à disposição dos associados. A entidade também já realizou mais de 7 mil certificações digitais e renovações.
Falou sobre os feirões “Limpe o seu nome” realizados para que clientes inadimplentes possam negociar suas dívidas seja com lojistas, bancos ou instituições financeiras, e ressaltou a importância do nome limpo para a realização de compras no crediário, uma forma de gerar a chamada “recompra”.
Recordou os inúmeros cursos e eventos realizados pela CDL, em especial palestras e treinamentos, assinalando que os cursos seguem acontecendo e estão com vagas esgotadas até o fim do ano. Ainda relembrou as campanhas promocionais que a entidade realiza, em especial a campanha de Natal. Falou sobre a importância dos vales-compras sorteados para movimentar a economia, gerando mais emprego e renda para a cidade.
Apontou que a CDL Blumenau é a segunda maior do estado em número de associados e que atuou em campanhas para evitar que o comércio ficasse fechado durante a pandemia. “Fizemos campanha para que o comércio permanecesse aberto para que hoje tivéssemos essa retomada forte que Blumenau e Santa Catarina estão apresentando”. Ainda parabenizou todas as diretorias e os colaboradores que já passaram pela CDL Blumenau.
Disse que a entidade participa de diversos conselhos em Blumenau e que tem convicção de que uma entidade forte se faz com diálogo com as entidades, autoridades e órgãos diversos. Pediu que a Câmara consulte sempre a CDL para que possa dar sugestões nos projetos e propostas que passam pela Casa. Ao final, pediu que após ajustes, os vereadores aprovem o projeto de lei que trata dos ambulantes na cidade e que deverá ser encaminhado pelo Executivo.
Be the first to comment