Conheço o Cleverton Batista (MDB), presidente do Samae, há um certo tempo e tenho bastante respeito pelo seu trabalho. Esta a frente da autarquia há pouco menos de seis meses e não tem responsabilidade sobre os problemas de abastecimento que aconteceram durante a semana, situações que infelizmente não são corriqueiras.
Mas é sim responsabilidade dos seis anos de governo Napoleão e agora Mário a não solução dos problemas. Dos governos anteriores também.
O Cleverton Batista mandou um whats sobre a postagem que fizemos nesta quinta-feira, que você pode reler aqui. Veja o texto que ele enviou.
“Vi sua postagem em relação aos problemas de falta de água que tivemos na última semana. Gostaria só de pontuar algumas situações, até para esclarecer para você e seus leitores:
O Samae Blumenau tem investido constantemente para, cada vez mais, minimizar estas situações. Somente em 2018, foram instalados quase 15km de novas redes. Para 2019 a intenção é de instalar aproximadamente a mesma quantidade. Um trabalho que, além de minimizar os riscos de rompimento e diminuir as manutenções, melhora as condições de abastecimento de água nas regiões contempladas, uma vez que aumentamos a capacidade de abastecimento das redes e adutoras.
Mas isto não é tudo. Sabemos que regiões como a Fortaleza e a Velha sofrem com frequentes ocorrências de falta de água e, durante o ano de 2018, foram licitados e já no início de 2019 iniciaremos a construção de dois novos reservatórios, fazendo com que as duas regiões tenham um aumento significativo na capacidade de reservação de água, diminuindo a possibilidade de desabastecimento. Além da Velha e Fortaleza, um novo reservatório, na Itoupavazinha, também se encaminha.
Em relação ao gerador, o Samae já estuda alternativas viáveis para diminuir o impacto que as quedas de energia ocasionam ao processo de captação e abastecimento.
Agradeço o espaço, um grande abraço e fico à disposição para esclarecer novas dúvidas que eventualmente surjam.”
Trata-se de pessoa altamente competente…
Principalmente quando se mete em briga que não lhe pertence.
Depois… sofre as consequências!
Aqui, o SÁBIO Alcino Carrancho, não entra de gaiato em briga que não lhe pertence!
Alcino Carrancho
(O Profeta)