O presidente do SAMAE, André Espezim, na Câmara de Vereadores de Blumenau, está previsto para a sessão ordinária de 29 de fevereiro, com início às 15 horas. Espezim irá prestar esclarecimentos sobre a falta de água na cidade, atendendo ao requerimento de convocação aprovado por unanimidade pelos vereadores de Blumenau na sessão da última quinta-feira (15), de autoria de Ailton de Souza, o Ito (PL).
O presidente da autarquia vai ter que apresentar as justificativas para a constante falta de água, quais medidas serão adotadas a curto, médio e longo prazo para solucionar o problema e também apresentar plano de contingenciamento, caso exista, entre outros questionamentos.
No requerimento, foram solicitadas as seguintes informações: a) Quais as justificativas para a constante falta de água? b) Quais medidas serão adotadas a curto, médio e longo prazo para solucionar o problema? c) Apresentar plano de contingenciamento, caso exista. d) Existe possibilidade de bombear a água tratada na ETA III (Sul da cidade) para a região norte da cidade? Qual o custo projetado deste investimento e prazo de concretização? e) Foram contratados caminhões pipa para abastecer a cidade? f) Há controle permanente do armazenamento de água nos locais de prestação de serviços públicos, tais quais educandários, unidades de saúde e hospitais, de modo a evitar o desabastecimento? g) Pode ser aplicado desconto na fatura das economias atingidas pela falta de água? De que forma o SAMAE possui capacidade de identificar as unidades onde houve falta de água?
E a CPI do SAMAE, os vereadores esqueceram?
O povo não.
Peneirando formigas em debandada de elefantes.