Presidente do Sebrae, Décio Lima, faz o lançamento nacional da Semana do MEI 2024 em Florianópolis

Foto: Fabrício Almeida/Sebrae

A 15ª Semana do MEI foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 20,  em Florianópolis, com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima (PT), e dirigentes do Sebrae catarinense. Até sexta-feira (24), os microempreendedores individuais poderão comparecer às Salas do Empreendedor em todo o país para esclarecer dúvidas, formalizar negócios, parcelar a guia DAS, fazer a declaração anual, buscar informações sobre acesso a crédito, encerrar o registro como MEI, e participar de uma programação especial com cursos, palestras e capacitações.

No Brasil, segundo dados do Observatório de Negócios do Sebrae, existem 11,97 milhões de MEIs. A Semana do MEI visa proporcionar a formalização dos que já empreendem e desconhecem os benefícios do MEI, como um aumento de até 25% na renda a partir da formalização.

A Semana do MEI contará com cinco dias de atividades, incluindo orientações sobre formalização e regularização de débitos, consultorias, networking, palestras, oficinas práticas e cursos. Os temas abordados incluem ideias de negócios, competências empreendedoras, planejamento, transformação digital, finanças, orientação para crédito, inovação e estratégias para aumentar vendas.

Todas as atividades da Semana do MEI são gratuitas, e a programação completa está disponível no site sebrae.sc/semanadomei2024.

1 Comentário

  1. Como fez bem fazer plantão defronte a federal em Curitiba.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*