Vivian Kreutzfeld foi impedida judicialmente de assumir seu terceiro mandato no principal sindicato dos trabalhadores têxteis da América Latina, o Sintrafite, que abrange Blumenau, Gaspar e Indaial. Quem tomou posse na última quarta-feira, 8, foi o vice Sérgio Sandri.
A juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Mirna Uliano Bertoldi, concedeu liminar suspendendo sua posse, entendendo que Vivian praticou apropriação indébita em 2011. Os detalhes você pode acompanhar aqui.
Conversei com a agora presidente afastada, que atribuiu a denúncia a disputa pelo comando do sindicato. O autor da ação é Alcides Alves de Oliveira, candidato derrotado à presidência na última eleição. “Ele não se conforma”, afirmou.
Sobre a acusação e a sentença em si, diz que irá recorrer. Vivian lembrou que o juiz da Vara do Trabalho de Blumenau deu ganho de causa para ela em primeira instância, “ele que conhece a realidade de Blumenau”.
Garantiu que todo o processo (e outros do sindicato) foi fiscalizado pelo Ministério Público do Trabalho, que não teria apresentado denúncia. “Minhas contas foram aprovadas, não houve irregularidade”, dizendo que foi feita uma sindicância que não constatou problema algum no procedimento.
Mesmo afastada, garante que permanecerá “na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores”.
Vamos rir…kkkkkkkk