A fala da manchete foi feita pelo vereador suplente João Paulo Taumaturgo (PL), durante aparte ao colega Almir Vieira (PP) na sessão desta terça-feira, que criticava a política assistencialista do Governo Lula (PT) e outras questões relacionadas ao petista. Ao parabenizar a fala do presidente da Câmara, Taumaturgo disse que era importante “quebrar a espiral do silêncio, falar algumas verdades…”
Disse que “somos vitima de um Governo que comete crime lesa patria, somos vitimas de movimentos internacionais”, para emendar “o presidente Lula é muito mais que um esquizofrênico, louco, é uma pessoa maldosa, pessoa que quer o mal da população, refém de uma politica internacional.
João Paulo Taumaturgo disse que sua fala é baseada no que ele conhece. Ele nunca negou ser um seguidor do controvertido Olavo de Carvalho, que se apresentava como o guru do ex-presidente Bolsonaro (PL) e do Bolsonarismo, defensor de teses controvertidas e muitas questionáveis.
Faço este post para afirmar que criticas ao Governo A e B fazem parte do jogo democrático. Mas chamar o Presidente da República de esquizofrênico e louco me parece acima do razoável, como também revela um preconceito com as pessoas que tem estes problemas de saúde mental.
Coitado desse Vereador, agora tornou se um Psicólogo.
Vai trabalhar, Vereador, e pare de se preocupar com a particularidade dos outros.
Ah!,Vereador, o seu Mito ficará inelegível.
Porque será! Né? Coisas da Política.
Suas críticas estão fora da realidade e, pare de falar mentiras.
O nobre edil aí é mais um daqueles que quando está calado é um poeta. Patético e ridículo. Não tem outro adjetivo que descreva um ser humano que é vereador, vai pra tribuna, e ao invés de defender as causas da comunidade, fiscalizar a Prefeitura, entre outros, ele vai e gasta seu tempo xingando o presidente. Coitado, o Lula nem deve ter dormido ao saber que o guerreiro aí criticou ele.
O vereador suplente, demonstra incapacidade para ser vereador, entra no legislativo pela porta dos fundos vez que não teve votos suficientes para se eleger, um insignificante quer falar mal do melhor presidente que o Brasil já teve, um dos maiores líder mundial, certamente não se importará com as glóticas deste insignificante vereador de Blumenau.
Sendo do PL e fã do astrólogo picareta explica muita coisa, né? Bom mesmo, pra ele, era o milico presidente. kkkkk.
Quem tem um “canal”, uma “caneta” e um “pedaço de papel”, acha que é”dono” da verdade, pode críticar quem é oponente nas ideias e muito mais, vai no fundo do baú, buscar/escrever ofensas a todos que não compactua.
Como é desagradável ler esse tipo artigo.
Acha que o “Lula” está certo?
Esquizofrênico deve ser uma pessoa que faz apologia ao nazismo…talvez isso refresque a memória do nobre suplente….