O vereador Jefferson Forest; O professor Valmor Schiochet, de volta a Blumenau; e a deputada estadual Ana Paula Lima, a última a colocar o nome a disposição.
Mais que qualquer pretensão eleitoral, está em jogo o comando do espólio do PT pós impeachment, em Blumenau e no país. O partido sairá bastante diminuído nesta eleição, mas manterá um capital político que poderá ser reconstruído.
De um lado o grupo dos deputados Décio e Ana Paula Lima e do outro, os considerados mais a “esquerda” internamente, como o vereador Vanderlei de Oliveira e o professor Valmor. Primeiro candidato declarado, Jefferson Forest tenta descolar da relação familiar e prega renovação.
No encontro ficou definido que haverá tentativa de buscar consenso entre as três candidaturas durante os próximos dias. Caso não seja possível, acontecerá realização de prévias no dia 26 de junho, com 2400 filiados aptos a votar . Dois debates, nos dias 11 e 19, estão garantidos, podendo ocorrer um terceiro, na eventualidade da disputa interna ter dois turnos.
Os discursos foram na linha de reforçar as posições políticas em contraponto a outros partidos em Blumenau e buscar alianças apenas com siglas de esquerda.
Não vai ser fácil aos canditados do PT esta eleição em virtude do que ocorre em Brasília, mas pelos menos não trocaram de partido como alguns dos vereadores de Blumenau que fazem dos partidos uma negociata .
Prévia para escolha do coveiro, só se for …
PT NO BRASIL DEU PT…NUNCA MAIS.