Prevenção é a palavra neste momento de chuva constante e previsão de mais água ao longo do dia e para esta quarta-feira.
Os meteorologistas do AlertaBlu informam que “no período da tarde, a precipitação passará de fraca para moderada. Já à noite, o volume se intensificará e se estenderá até quarta-feira, dia 31, quando há previsão de chuva forte e abrangente”.
A grande preocupação não é o rio e sim os morros. A Defesa Civil alerta moradores que vivem em áreas de risco ou próximos a encostas sobre a possibilidade de novos deslizamentos, já que há saturação de terra em decorrência das chuvas. A região do Garcia, segundo o AlertaBlu, é a que tem maior probabilidade de escorregamento.
Por conta desta insegurança, a Prefeitura abriu o primeiro abrigo, para a eventualidade de algum risco. É o W1, que fica na Igreja Luterana, na rua João Pessoa, no bairro Velha.
Desde sexta-feira, 26, a Defesa Civil registrou 51 casos, como deslizamentos de terra, obstruções de vias e quedas de árvores, sem feridos, desalojados ou desabrigados.
Em caso de ocorrências ou dúvidas, o cidadão pode acionar as equipes da Defesa Civil pelo telefone 199.
Seja o primeiro a comentar