O Sintraseb começa sua mobilização da campanha salarial de 2018, a partir de maio. Nesta quinta-feira, a partir das 15h30, na praça em frente à Prefeitura, acontece a assembleia para aprovar a pauta de reivindicações, discutida em reuniões de representantes de locais de trabalho.
A pauta basicamente será a mesma de anos anteriores: pagamento da hora de atividade no Magistério, a política de novos ranqueamentos, o pagamento da avaliação de desempenhos atrasadas, em especial a para os aposentados referentes a 2001 e as questões ligadas à Saúde, que tiveram uma boa evolução em 2016, mas uma rasteira no final de 2017. A Prefeitura acertou o Plano de Cargos e Salários para os servidores da Saúde para entrar em vigor a partir de 2018, mas cortou 35% das gratificações especiais. O Sintraseb quer que o Município antecipe o ranqueamento (algumas categorias só iriam ser beneficiadas em 2020) e brigará para reaver os 35% de gratificação.
A expectativa é de uma grande adesão na assembleia desta quinta-feira, para mostrar força para o novo prefeito Mário Hildebrandt (PSB).
Foi na gestão de Napoleão Bernardes (PSDB) que aconteceu a maior greve da história dos servidores públicos municipais, em 2014.
Sindicatos……
Qual a verdadeira utilidade de um sindicato ?
Falei sindicato, não organizações de pessoas que se unem para formar uma chapa , ficar
o dia todo sem fazer nada e aparecer somente uma vez por ano para fazer greve , e quando
são questionados, não aceitam opiniões , chamam as pessoas de fascistas e apoiam um
condenado pela justiça .Temos algum sindicato no Brasil que não se encaixe nestas questões ?