Primeira reunião do grupo de trabalho para discutir Federalização da FURB é nesta sexta

Foto: José Augusto Baron/divulgação

Nesta sexta-feira, 02, acontece a primeira reunião da agenda de trabalho envolvendo a FURB e o Ministério da Educação, para estudar formas de viabilizar a criação da Terceira Universidade Federal de Santa Catarina através da FURB. A reunião acontecerá de forma on-line, às 11h, e tratará sobre o déficit de vagas públicas e análise demográfica, socioeconômica e educacional da mesorregião do Vale do Itajaí e microrregião de Blumenau, considerando o Estado de Santa Catarina como um todo.

O encontro é fruto do que foi acordado depois da última visita da comitiva da FURB Federal no Ministério da Educação em Brasília, no começo de julho, relembre aqui,

As reuniões propostas pelo MEC ocorrerão semanalmente, e nesta reunião, o Movimento FURB Federal será representado pelos servidores da FURB Lucymara Valentini Borges e Luciano Florit. A ideia é que de acordo com o tema a ser debatido sejam trazidas outras representações, como representantes da Prefeitura Municipal de Blumenau, dos Sindicatos (Sinsepes e Sintraseb) e especialistas das áreas jurídica, patrimonial e financeira, entre outras.

As reuniões terão por objetivo analisar tecnicamente os documentos já entregues pela FURB ao MEC, com a finalidade de esclarecer possíveis dúvidas que possam surgir.

2 Comentário

  1. Sou a favor da FEDERALIZAÇÃO DA FURB. Só acho um absurdo nominar a UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU com o nome VALE DO ITAJAI. Que já é nome de UNIVERSIDADE na cidade de ITAJAÍ. Uma prova de que BLUMENAU perdeu protagonismo em tudo. A FURB tem sua história marcada por ter sido a primeira faculdade e depois Universidade do interior de SC. Blumenau merece ser respeitada pelo seu nome e pela sua história. E TIRAR o nome de Blumenau da futura UNIVERSIDADE FEDERAL é simplesmente uma falta de RESPEITO para com a cidade. ACORDA, BLUMENAU! Sai desse marasmo depresivo. Tenha orgulho da sua história e do tanto que contribuiu para toda SC.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*