Primeiro semestre produtivo e gratificante para os Trapamédicos

Foto: Divulgação

A ONG Trapamédicos, criada em Blumenau, divulgou o balanço das atividades no primeiro semestre deste ano. Os doutores em besteirologia foram 126 vezes eficientes, ou seja, essa foi a quantidade de vezes que os voluntários estiveram nos Hospitais Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio. Mais de 2 mil pacientes foram visitados.

Os Trapamédicos também fizeram palestras em encontros corporativos, abriram processo seletivo para novos voluntários e realizaram treinamentos e reuniões de alinhamento. Mais de 140 pessoas se mostraram interessadas em fazer parte do grupo, e 22 foram selecionadas. Atualmente os Trapas tem 60 integrantes.

O trabalho deles tem 11 anos e é referência na região. Os voluntários, quando entram nos hospitais, se transformam em doadores de alegria, pois levam um pouco de bom humor para os pacientes internados, o que ajuda e muito no tratamento. Em 2013 o projeto ganhou uma vertical: o Trapapet, em que os cães dos voluntários são treinados para realizarem visitas a asilos e também à Ala Psiquiátrica do Hospital Santa Catarina.

As informações são da Melz Assessoria.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*