A 34ª Feira da Amizade de Blumenau já tem data para acontecer, será nos dias 8 e 9 de junho. A nova edição do evento foi lançada pela Secretaria da Família (Pró-família) nesta segunda-feira, dia 18, mesmo dia em que a pasta comemora 19 anos de atuação no município, em solenidade com a participação de autoridades, Clubes de Mães, entidades, artesãos e apoiadores.
Para este ano, a expectativa da Prefeitura é receber em torno de 230 expositores nos quatro pavilhões da Vila Germânica. Em 2023, foram 235. “Prestigiar a Feira da Amizade é ser verdadeiramente solidário. Ao contrário de dar esmola ou comprar balas no semáforo, o recurso que você deixa na feira, ao adquirir artesanatos e alimentos, tem destino certo. Vai chegar diretamente naqueles que mais precisam, pois é usado para custear os projetos sociais das entidades de Blumenau”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.
“A Feira da Amizade representa uma oportunidade muito importante também para nossos artesãos e as mulheres que integram os Clubes de Mães, que têm na venda de seus produtos a sua principal fonte de renda. Dessa forma, fortalecemos a autonomia dessas mulheres e a produção artesanal de Blumenau”, completou a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.
Como nos anos anteriores, a entrada para visitantes é gratuita. Em 2023, um público de aproximadamente 40 mil pessoas frequentou a feira. A expectativa, segundo a Pró-família, é repetir o feito. “Fizemos uma pesquisa junto aos expositores e chegamos a uma estimativa de R$ 800 mil em vendas geradas pela feira no ano passado. Ou seja, houve um aumento nas vendas dos expositores em relação ao ano anterior, foi a maior feira até agora. Por isso, acreditamos que este ano os resultados serão ainda melhores para os clubes, os artesãos e as entidades”, acrescenta o secretário Julio César Pereira.
O credenciamento de expositores terá início a partir desta terça-feira, dia 19, e vai até dia 10 de maio. Podem participar Clubes de Mães de Blumenau, artesãos inscritos na Secretaria Municipal de Cultura (SMC), bem como entidades socioassistenciais sediadas no município.
Além da comercialização de produtos, a feira contará com cerca de 300 apresentações culturais dos alunos da Pró-família e um farto cardápio, com feijoada e galinha com polenta. Empresas interessadas em apoiar ou patrocinar o evento também podem participar, conforme previsto pelos Editais 001/2024 e 002/2024.
Fonte: PMB
Seja o primeiro a comentar