Em sessão extraordinária do Tribunal Pleno realizada na tarde desta segunda-feira, 18 de novembro, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina elegeu os nomes do procurador de Justiça Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin e das procuradoras de Justiça Gladys Afonso e Monika Pabst para a lista tríplice destinada ao preenchimento do cargo de desembargador pelo quinto constitucional, em vaga reservada a membros do Ministério Público.
Os três nomes receberam a maioria dos votos dos desembargadores presentes na sessão. Um dos nomes da lista tríplice será escolhido pelo governador do Estado para ser o novo integrante do TJSC. A procuradora ou procurador escolhido ocupará o cargo vago com a aposentadoria do desembargador Raulino Jacó Brüning.
Os desembargadores votaram em três nomes a partir de uma lista sêxtupla encaminhada pela Procuradoria-Geral de Justiça. Os demais integrantes da lista eram os procuradores Leonardo Felipe Cavalcanti Lucchese, Carlos Henrique Fernandes e Cid Luiz Ribeiro Schmitz.
Monika Pabst está no MP desde 1991, passando por várias comarcas, sendo que a última foi a 5ª Promotoria de Justiça de Blumenau. Entre os três selecionados, foi a que recebeu a menor votação.
A decisão agora é política, pois cabe ao governador Jorginho Mello (PL) fazer a escolha.
Seja o primeiro a comentar