Foi através do apoio do Sebraetec que a W8 Têxtil conseguiu dar um importante passo na sua história: após realizar o programa de inovação, a marca conquistou a certificação Abvtex, que valida a qualidade produtiva da empresa. “Conhecermos e divulgamos o programa para nossos subcontratados e conseguimos incluir seis empresas da nossa cadeia produtiva no Sebraetec. Todos relataram a organização, presteza e clareza sobre o programa, conseguindo o benefício de subsídio, recebendo a auditoria da ABVTEX e seus relatórios com agilidade. É de consenso também que todos se sentem felizes e agradecidos pelo programa por ser um auxílio financeiro tão bom e que ajuda muito a empresa no seu desenvolvimento”, diz a gestora da empresa, Francielle Schmitz.
A cervejaria Borck também realizou ensaios metrológicos para avaliação da qualidade dos seus produtos através do programa de inovação do Sebrae/SC. “Com o subsídio do Sebratec, a nossa empresa pode melhorar os processos de controle de produção, permitindo a contratação de uma gama completa de análises laboratoriais, a custo subsidiado pelo programa, o que repercute positivamente para a competitividade do mercado. Com esse acompanhamento, ganha-se a padronização dos produtos com redução de custos”, explica o gestor, Tiago Borck.
Assim como essas, outras empresas do Vale podem contar com a consultoria de inovação do Sebrae. Uma das vantagens do Sebraetec é que há a possibilidade de implantação de projetos customizados nas empresas. Basta os empreendedores procurarem a entidade para validação de um projeto com foco na melhoria de alguma área do negócio. Até 70% dos custos podem ser absorvidos pelo próprio Sebrae.
“É importante salientar que quando falamos de inovação não focamos, necessariamente, em questões tecnológicas. Podem ser melhorias no formato de produção, na gestão, na postura comercial ou qualquer outra área que necessite de ajustes. Temos um time de consultores especializados para acompanhar todo o programa e garantir mais lucratividade para o empreendedor”, diz Fernanda Rosa, analista técnica do Sebrae/SC.
Podem participar do Sebraetec empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões por ano. Os projetos podem visar a redução de desperdício, inovação em produtos, processos e design, práticas sustentáveis e licenças de operação, automação e melhoria da produtividade.
Para saber mais, basta procurar o Sebrae Blumenau através do telefone (47) 3702-6403.
Be the first to comment