Foram 116 microempreendedores individuais inscritos para participar desta segunda edição do programa Salto Aceleradora – que tem o objetivo de promover educação empreendedora para quem se enquadra nessa modalidade de negócio. A expectativa é que a iniciativa siga o sucesso que foi em 2020. “O objetivo é ajudar os MEIs a crescerem, através de uma proposta metodológica inovadora que auxilie o pequeno negócio. A participação é gratuita e o empreendedor segue uma jornada de oficinas, workshops, mentorias e muita interação no desenvolvimento de uma rede de network sólida.”, afirma Charles Schwanke, diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Blumenau.
O prefeito Mário Hildebrandt destaca o incentivo do poder público aos empreendedores. “O resultado já visto da edição do Programa Salto que tivemos no ano passado nos deixou muito felizes e sabemos que fez muita diferença para a vida de várias pessoas. Temos certeza que essa nova edição da parceria com o Sebrae será ainda mais efetiva, fomentando e valorizando o talento e a resiliencia dos microempreendedores de Blumenau”.
A aula inaugural ocorreu no último dia 6 de outubro e contou com a participação de autoridades e representantes do Sebrae, além dos microempreendedores individuais. “O número de participantes nessa segunda edição do Programa Salto em Blumenau é bastante significativo e mostra o quanto a proposta rende bons frutos para quem participa. O papel de apoiar e fomentar o desenvolvimento dos MEIs é cumprido na íntegra nesse projeto, que faz a diferença tanto para os participantes quanto para a economia do local onde é aplicado”, comenta Aloísio Salomon, analista do Sebrae – regional Vale.
Serão 10 semanas de encontros online, divididos em três etapas. A primeira é focada no desenvolvimento do empreendedor; a segunda direcionada para o modelo de negócio, um momento para fortalecer a visão empreendedora; e a etapa final, dedicada ao crescimento do empreendimento.
Na primeira edição em Blumenau, que aconteceu em 2020, 46 empreendedores foram certificados. A principal demanda apontada pelos participantes foi na área de marketing, seguida por vendas e por planejamento e gestão estratégica. Nas 10 semanas de atividades, o programa Salto Aceleradora potencializou resultados para 48,57% dos MEIs – que aponta aumento de faturamento e geração de emprego nos seus negócios.
Be the first to comment