A programação especial do Mês da Mulher na Assembleia Legislativa começa nesta terça-feira, 7, e segue durante tido o mês de março.
O primeiro evento será um debate sobre os grupos reflexivos para homens autores de violência. A criação desses grupos atende a uma recomendação prevista na Lei Maria da Penha, que propôs a formação de espaços de educação e reabilitação para autores de violência contra a mulher.
O assunto será abordado pelos organizadores do livro “Grupo para homens autores de violência contra as mulheres no Brasil: experiências e práticas”: Michelle Hugill, desembargadora Salete Sommariva, e Daniel Fauth, além de Ricardo Bortolli, um dos autores do livro. O evento contará ainda com a participação das deputadas integrantes da Bancada Feminina da Alesc, Luciane Carminatti (PT) e Paulinha (Podemos).
O debate será no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 19 horas.
A programação segue com palestras, lançamento de livro e a realização do Encontro Estadual das Procuradorias da Mulher de Santa Catarina. As atividades do Mês da Mulher na Assembleia Legislativa estão sendo organizadas pela Bancada Feminina, Procuradoria da Mulher e Observatório da Violência contra a Mulher em SC.
Na quarta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, será exibido um vídeo produzido pela Udesc com a caminhada pelos lugares de Florianópolis por onde passou Antonieta de Barros, a primeira mulher a ser eleita deputada estadual em Santa Catarina.
Seja o primeiro a comentar