A deputada estadual eleita Ana Caroline Campagnolo, do PSL, era desconhecida da maioria dos catarinenses até esta eleição. Recebeu 34.825 votos e pelo jeito promete muitas emoções na Assembleia Legislativa.
Nesta segunda-feira, 29, dia importante para desarmar os espíritos depois do resultado das urnas, ela ganhou projeção nacional. É notícia nos principais veículos de imprensa do país: Estadão, UOL, CBN, Exame, etc..
O motivo é uma publicação que fez nas suas nas redes sociais, onde anuncia a criação de um canal informal de denúncias na internet para fiscalizar professores em sala de aula, pedindo que os alunos filmem. “Muitos não conseguirão disfarçar sua ira e farão da sala de aula uma audiência cativa para sua queixas político partidárias em virtude da vitória do presidente Bolsonaro”.
O SINTE, Sindicato dos Trabalhadores do Estado, de São José, entrou com uma representação contra ela. Mesmo antes de receber a queixa, o Ministério Público abriu procedimento para investigar a manifestação da deputada eleita.
Jovem, com base eleitoral em Itajaí, Ana Caroline Campagnolo é a cara deste momento atual da política nacional. Professora de ensino médio, formada em História, é antifeminista declarada e defensora do projeto da Escola Sem Partido. E é daquelas pessoas que acredita que o Brasil corria risco de virar comunista.
Parabéns. Filmar também os alunos que desrespeitem os professores em sala de aula.
“Muitos não conseguirão disfarçar sua ira e farão da sala de aula uma audiência cativa para sua queixas político partidárias em virtude da vitória do presidente Bolsonaro”, nessa parte eu concordo com ela, no restante não.
Uma deputada eleita antifeminista! Alguém avisa pra ela, que ela chegou aonde chegou por conta do feminismo, mulheres que lutaram para pelo do voto bravamente e que lutam até hoje lado a lado se necessário por direitos iguais.
Parabéns Ana Caroline! Escola é para ensinar, não para doutrinar.
Para ser um ovo só falta o cabelo!