Neste mar de lama que vivemos em Brasília, não sei se terá alguém para receber, mas deveria. Será entregue nesta terça-feira no Congresso Nacional o projeto de lei de iniciativa popular com as 10 medidas contra a corrupção. O projeto, uma iniciativa do Ministério Público Federal, obteve 2 milhões de assinaturas em todo o país, 500 mil a mais que o necessário para protocolar o projeto.
O objetivo da proposta é mudar a legislação e assim tentar coibir e punir com mais rigor os crimes do colarinho branco. São medidas para criminalizar o enriquecimento ilícito, aumentar as penas para corrupção de altos valores, a reforma no sistema de prescrição penal, a celeridade nas ações de improbidade administrativa, a responsabilização dos partidos políticos e a criminalização do caixa 2.
As dez medidas e a campanha você pode conferir aqui.
A campanha pelas 10 medidas de combate a corrupção começou em julho de 2015 e correu o país. Trouxe a Blumenau um dos jovens procuradores que estão a frente da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, em outubro do ano passado.
Na oportunidade, o Informe Blumenau conversou com ele, confira.
Seja o primeiro a comentar