Está na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, um projeto de lei que trata sobre a venda de bebidas alcoólicas em estádios e arenas esportivas.
De acordo com a proposta, as bebidas deverão ser servidas em copos plásticos com capacidade máxima de 600 mililitros, e cada torcedor poderá retirar apenas uma unidade por vez que se dirigir ao local de venda, depois de apresentar documento comprovando ser maior de 18 anos.
O deputado Rodrigo Minotto (PDT), autor do PL, diz que “nós identificamos a importância dessa Lei para regulamentar a venda. Hoje a comercialização de bebidas acontece em outras praças esportivas, e somente nos estádios de futebol é proibida. Não se pode punir o bom torcedor, cidadão cumpridor dos seus deveres, que se vê tolhido e prejudicado”.
Segundo o texto, cabe aos clubes definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos, sendo vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.
Os clubes são os maiores interessados nessa liberação, já que ficariam com parte da renda dessas vendas. O presidente da Comissão de Segurança, deputado Romildo Titon (PMDB), informou que pretende convocar uma reunião extraordinária na quarta-feira, dia 25, para votar a proposta.
Antes de ser votado em plenário, o PL ainda tem que passar pelas comissões de Direitos Humanos e de Prevenção e Combate às Drogas.
Em Blumenau, tramitou na Câmara de Vereadores um projeto parecido, mas que não foi aprovado.
Esporte e bebida alcoolica não se misturam .
Será que os deputados não tem mais nada a fazer ou estão advogando em favor do lucro dos clubes .