Nesta terça-feira, 7 durante a sessão ordinária da Alesc Itinerante de Blumenau, um Projeto de Lei para alterar a Lei Complementar n.495, de 26 de janeiro de 2010, e denominar a Região Metropolitana do Vale do Itajaí como Região Metropolitana do Vale Europeu, foi aprovado. A proposta é do deputado estadual Egidio Ferrari (PL).
O objetivo é integrar como Núcleo Metropolitano da Região Metropolitana do Vale Europeu os municípios de Blumenau, Pomerode, Gaspar, Timbó e Indaial. E na área de expansão Metropolitana da Região Metropolitana do Vale Europeu, as cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Ilhota, Luiz Alves, Rio dos Cedros e Rodeio.
Segundo o parlamentar, as cidades são conhecidas como parte do Vale Europeu. “O Vale Europeu no nosso Estado tem um roteiro incrível, que atrai visitantes do mundo inteiro, com sua grande herança cultural explorada através das festas típicas, culinária e pontos turísticos. A alteração para a denominação enaltecerá o roteiro e ajudará a fortalecer ainda mais a economia da região, que receberá cada vez mais turistas”, destaca.
O Projeto de Lei Complementar agora segue para sanção do Governador Jorginho Mello.
Sinceramente é muita falta do que fazer esses deputados…
Esse vale originalmente era habitado por diversas etnias indígenas e os europeus exterminaram uma boa parte desse povo…
E o deputado Egídio..francamente só pensa em pets e coisas inúteis como esse dito projeto.Fico imaginando o tipo de prefeito que teremos caso ele seja eleito..Só decpção com esses políticos,tá louco.
Concordo com o leitor Ribamar, é não ter o que fazer e ainda quer ser prefeito de Blumenau?
Seremos uma cidade de pets europeus.