O Sebrae acaba de lançar um novo projeto aqui no Vale do Itajaí. É o Negócio a Negócio, que proporciona atendimento e consultoria gratuitos para Micro Empreendedores Individuais e Micro Empresas. Serão 3 mil empresas atendidas na região. Confira mais detalhes no release enviado pela Melz Assessoria:
Projeto Negócio a Negócio trará orientação individual para três mil MEIs e micro empresas do Vale do Itajaí
Acompanhamento é gratuito e acontece in loco. Os interessados devem se inscrever nos postos de atendimento da entidade e os selecionados receberão ainda material didático com dicas de gestão e administração
Até o fim de 2016, três mil Micro Empreendedores Individuais (MEI) e Micro Empresas do Vale do Itajaí receberão em seus locais de atuação agentes do Sebrae. Eles levarão a estes negócios da região orientações sobre gestão, com dicas personalizadas de acordo com a realidade de cada empresa participante. É o projeto Negócio a Negócio, que no Vale do Itajaí conta com quatro agentes de atuação.
“O grande diferencial do programa é que o Sebrae vai até o empreendedor. Ele não precisa sair do seu local de trabalho para receber o material de orientação e a capacitação dos agentes. Isso facilita para os pequenos negócios, quando muitas vezes o próprio dono é quem precisa atender os clientes e não pode se ausentar”, explica o coordenador da regional Vale do Itajaí, Donizete Böger.
Para participar, os interessados devem procurar um posto de atendimento do Sebrae e se inscreverem. Em Blumenau a entidade está localizada na Rua XV de Novembro, 1466, no Centro, e em Rio do Sul, na Rua XV de Novembro, 730, Centro. Também há a possibilidade de se cadastrar através do telefone 0800 570 0800.
O agente do Sebrae, Rafael Moré, explica que todos os setores da economia são contemplados. “O requisito é que o participante seja Micro Empreendedor Individual ou tenha Micro Empresa. Será entregue também apostila e materiais em formato digital sobre noções gerais de administração de diferentes áreas, como gestão financeira, marketing, atendimento e controle de estoque”, completa.
Fonte: Sabrina Hoffmann / Melz Assessoria
Seja o primeiro a comentar