Projeto que quer proibir Marcha dos Excluídos no 7 de Setembro de Blumenau tem novo pedido de vistas na CCJ

Foto: CMB

Na primeira reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça do ano da Câmara de Blumenau, na tarde desta terça-feira, 6, foi analisado o projeto de lei 8874/2023, de autoria do Vereador Cezar Campesatto (União), que “dispõe sobre a proibição de manifestações populares na mesma data e local destinados a realização do desfile cívico-militar do dia 07 de setembro.”

Pela segunda vez a proposta foi retirada para pedido de vistas dos parlamentares, desta vez feito pelo próprio autor. O motivo é buscar alternativas para o parecer da Procuradoria Jurídica da Casa, que declarou o projeto inconstitucional.

Na justificativa do projeto, Cezar Campesatto, que é advogado de formação, usou como argumento o Código Nacional de Trânsito. “Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via”, publicou no projeto.

A proposta do vereador se deu depois do desfile de 7 de setembro do ano passado, quando, como acontece há cerca de 15 anos em Blumenau, houve a Marcha dos Excluídos, organizada por movimentos sociais e partidos de esquerda.

10 Comentário

  1. Tem que proibir sim, não tem nada de excluídos, são partidos comunistas, MST, sindicatos e o resto da quadrilha .Blumenau não pode deixar está erva daninha crescer.Mas duvido que os vereadores tenham coragem de aprovar, ano de eleições, ficam todos atrás do muro.

  2. Grito dos Excluídos tem origem na Igreja Católica. Anualmente é definida uma temática que visa debater a inclusão e a justiça social no Brasil. Caminhamos por trabalho, renda , igualdade e justiça.
    Nenhuma lei pode impedir o livre exercício de organização popular.

  3. Esses Vereadores se preocupam por picuinhas que não levam a nada. A manifestação do Excluídos é um direito do povo e, em todo o Brasil é realizado o Desfile. Só para lembrar, tem muitos partidos de direita que participam também do desfile. Vereador, arquiva este processo para o bem da sociedade brasileira. Preocupem se pelos moradores de rua, pela infra estrutura da cidade, pelo desenvolvimento urbano, pela Ciência. Unam se pelo o que o povo Blumenauense precisa: Habitação, Regularização, Saúde, etc.

  4. É só um bolsonarista/patriota sem projeto relevante para Blumenau e que não gosta de pobre. Merece ser esquecido.
    Nunca participei da marcha dos excluídos, mas esse ano vou, mesmo se for proibido. Participar da marcha apanhando da polícia vai dar muito assunto pra conversa.

  5. Os vereadores deveriam estar nas ruas vendo o que a população necessita. Ruas abandonadas… Ruas cheias de buracos, fora a falta de ônibus nos fds. Vergonha

  6. BOM DIA,NA MINHA OPINIÃO A CIDADE PASSANDO PÔR VÁRIOS PROBLEMAS!!! EXEMPLO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO SAMAE!!! E OS NOBRES EDIS!! SE PREOCUPANDO COM O GRITO DOS EXCLUÍDOS? LEMBRANDO QUE ESTAMOS VIVENDO EM UMA DEMOCRACIA. OU NÃO???

  7. Devem excluir sim, essas manifestações não levam a nada como outras das igrejas, nada haver com a data, inclusive tbm no dia de aniversário de Blumenau , chantagem barata !!!!

  8. Parabéns vereador Cezar! Tem que acabar de vez com essa palhaçada de marcha de excluídos! É nojento ver isso… o desfile é civico/militar e ponto final!

  9. Tem que excluir sim esse tipo de manifestação. Existem pessoas que estudam mesmo com sacrifício e lutam para ser alguém na vida. Os que se dizem excluídos são pessoas que não querem nada , não fazem seus deveres e acham que tem o direito.

  10. Precisa excluir sim, pois os verdadeiros excluídos, jamais participam dessa marcha.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*