A novela prossegue. Glória não paga os salários e o Sindetranscol promete greve para esta segunda-feira. Ao longo deste domingo o Informe Blumenau vai trazer informações sobre as ações da Prefeitura e do Consórcio Siga para minimizar os impactos à população. Confira o comunicado oficial do sindicato dos trabalhadores.
GREVE – ÔNIBUS DA GLÓRIA IRÃO PARAR NOVAMENTE EM BLUMENAU
Os ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória não irão circular a partir das 03h00 da madrugada de segunda-feira, 09. O motivo é novamente a falta de pagamento dos salários dos trabalhadores.
Abaixo o comunicado da paralisação emitido pelo sindicato.
COMUNICADO DE PARALISAÇÃO
O Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias no Transporte Coletivo Urbano de Blumenau – Sindetranscol – tem reiteradamente denunciado a crise existente no transporte público da cidade, fato que tem gerado enorme insegurança e angústia nos trabalhadores e trabalhadoras do sistema.
Lamentamos informar que, mais uma vez, a empresa Nossa Senhora da Glória não cumpriu com suas obrigações ao não efetuar o pagamento dos salários de seus funcionários, situação inadmissível e já insustentável que nos leva a paralisar as atividades da empresa a partir das 3 horas desta segunda-feira, dia 9 de novembro.
Não chegaríamos a este ponto se os órgãos públicos, especialmente o Seterb e o governo do prefeito Napoleão Bernardes, tivessem realizado o seu trabalho de gestão e fiscalização.
É necessário e urgente que a sociedade cobre do poder público um debate transparente sobre a situação do sistema de transporte coletivo e de seu financiamento. Não podemos admitir que o lucro de meia dúzia seja mais importante que o interesse público e as pessoas que dele necessitam.
Pedimos a compreensão e o apoio da população.
Sindetranscol | Sindicato de Luta!
Be the first to comment