Protestos sobre fechamento de escolas atraem pouca gente

Como o Informe Blumenau antecipou, ocorreram nesta quarta-feira duas manifestações contra o fechamento de escolas da rede púbica municipal de Blumenau.

O protesto começou pelas 16 horas na Rua Amazonas, nas proximidades do Terminal do Garcia. O motivo é o anuncio do fechamento da escola isolada Margarida Freygang, no Progresso, que conta com apenas 16 alunos.

Em seguida, pelas  17h30, outra manifestação, desta vez ligada à escola Tiradentes. A  Rua Itajaí foi fechada parcialmente, na altura da Rua Pedro Krauss Sênior, onde funcionava escola até ser atingida pela tragédia climática de 2008. A escola deixará de existir, por conta das readequações para receber o colégio militar.

Apesar da garantia da secretaria de Educação,que os alunos da Tiradentes serão transferidos para outras unidades próximas, muitos pais e professores estão com pé atrás.

Pena que nas fotos e imagens isso não esteja tão retratado. Lá dá para ver que uma parte é ligada ao PT. Estavam lá o vereador licenciado Adriano Pereira, o seu substituto Lenilso Silva e assessores do mandatos dos deputados Décio e Ana Paula.

Como não tinha muita gente, eles se sobressaem.

 

1 Comentário

  1. Os assessores da deputada e do deputado estavam no protesto fazendo figuração .

    Para que foram eleitos, para enviarem assessores , não são eles que possuem a caneta .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*