Provocação entre vereadores e explicações sobre isenção para entidades

Provocação

Em tom de brincadeira, o vereador Aílton de Souza, o Ito (PL) provocou por dois momentos o colega Adriano Pereira (PT), na sessão desta terça, 2. Ao fazer um aparte, lembrou que Adriano, morador do Bairro Velha Grande, tem sido muito presente na região da Itoupava Central e na Vila Itoupava, áreas onde o parlamentar do PL transita prioritariamente. E disse ao petista, que reclamava de roçadas, que hoje ele participa da bancada governista e pode pedir direto no “Gabinete do César Botelho (PSDB), que é o chefe de Gabinete do prefeito, responsável pelas demandas da Câmara com o Executivo.

Provocação 2

O vereador Almir Vieira (PP), presidente do Legislativo, está trabalhando uma nova pauta, a instalação pela cidade de espaços para carregamento de carros elétricos. Lembrou da importância, em especial para o turismo e anunciou que vai preparar um anteprojeto.

Não sei se fui eu que interpretei, mas achei que Almir Viera deu uma provocada nos dois vereadores do Novo, conclamando-os para participar da iniciativa. Disse que Emmanuel dos Santos, Tuca, tinha um carro deste, que Diego Nasato teria o “o privilégio de participar o projeto”.

Almir e Nasato proporcionaram recentes debates acalorados, predominando o estilo sargento do presidente da Câmara.

Explicação

O vereador Ito segue na sua queda de braço com as entidades empresariais e traz uma reflexão nesta terça-feira, 2. Na Tribuna da Câmara,  anunciou que está pedindo informações sobre a isenção de tributos municipais dados pelo Poder Público para a sede da ACIB, no bairro Vorstard, uma informação dada pelo Informe Blumenau ainda em 2017. O espaço, que abriga as principais entidades empresariais de Blumenau – ACIB, Simmeb e Sintex -, tem 100% de isenção no IPTU de Blumenau.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*