Foi na última sexta-feira, em Florianópolis. O Partido Socialista Brasileiro, que é presidido em Santa Catarina por Paulinho Bornhausen, quer crescer bastante nesta eleição, pelo menos dobrar sua representatividade.
O objetivo foi fazer uma análise de conjuntura do cenário eleitoral, faltando cinco meses para o pleito, além de passar orientações jurídicas e sobre questões financeiras.
O partido está com 17 pré-candidatos a deputado federal e 36 a estadual e estuda a possibilidade concorrer em chapa própria na proporcional, lembrando que o PSB faz parte do grande arco de aliança que está sendo construído em torno da pré-candidatura de Gelson Merisio.
Quer fazer de um a dois federais – hoje não tem – e sonha dobrar o número de deputados estaduais, de dois para quatro.
Blumenau é hoje vitrine. Tem o prefeito Mário Hildebrandt e o vereador mais votado da sigla no estado, Bruno Cunha.
Bruno é pré-candidato a deputado estadual, assim como Fabiano Dadam, ex-presidente do Sindifisco, também filiado em Blumenau. E ainda tem o ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster. Para federal, o empresário Jorge Cenci é o nome lançado pela sigla na cidade.
E ainda tem Alexandre José, que filiou-se em cima do tempo regulamentar, mas garante não ser candidato em 2018. Mas está em condições de ser escalado, caso precise ou entendam como importante.
Serão defenestrados!
Somente votarei em gente nova!
De LIXO eu estou cansado, muito cansado!
Que vão trabalhar, para verem o que é bom pagar imposto!
Haja paciência!
O prefeito foi a Florianópolis com seu veiculo próprio ou usou carro oficial?
O evento era do partido PSB e não algo da prefeitura de Blumenau .
Qual será a estratégia destes senhores para a construção do socialismo no Brasil?