PSD de Blumenau recebe João Rodrigues nesta semana, à espera de Silmara Miguel

Fotos: reprodução

O PSD de Blumenau promete um grande ato político nesta quinta-feira, 20, a partir das 19 horas, no Centro Cultural 25 de Julho, com a presença de sua maior liderança estadual, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

Rodrigues, ex-colega e amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem percorrido o estado nesta fase de pré-campanha para dizer que o PL 22 não tem o monopólio do bolsonarismo, nesta luta dos políticos para tentarem colar, mais que os adversários do mesmo campo, na imagem do maior cabo eleitoral desta eleição municipal em Santa Catarina.

João Rodrigues vem para a animar filiados, simpatizantes e pré-candidatos a vereador, esses com uma grande indefinição. Silmara Miguel estará na nominata da sigla ou será candidata a vice na chapa de Odair Tramontin (NOVO)?

Os dois partidos estão coligados desde o ano passado, mas o nome inicial, a suplente de senadora Denise dos Santos, esposa do deputado federal Ismael dos Santos, presidente do PSD em Blumenau, desistiu.

Silmara passou a ser a grande expectativa do NOVO para compor com o promotor público aposentado, acrescentando um perfil de eleitorado que o candidato e o partido não tem. Fora ela, os nomes citados no PSD – Marco Antônio Wanrowsky e Carlos Wagner, o Alemão – não tem apetite e nem densidade eleitoral para uma empreitada desta.

Por outro lado, com Silmara na nominata, o PSD garante um vereador – provavelmente a própria Silmara -, sem ela é loteria.

Por falar em loteria, esta é aposta/reflexão que ela faz. Se segue seu planejamento de uma reeleição provável ou vai numa chapa, que não é liderada por ela e seu partido, cujo o sucesso é mais uma loteria.

Pode-se consagrar e virar vice-prefeita. Ou ficar fora da vida pública eleitoral.

A resposta deve sair na quinta-feira, na presença de João Rodrigues e outras lideranças.

Ou não, pois o prazo limite é cinco de agosto, fim do período de convenções.

2 Comentário

  1. Considerando as possibilidades como vice e como vereadora , deve manter-se como candidata a vereadora .
    Até porque , o NOVO após todos os apoios que o PL conseguiu dos outros partidos, tendo a maquina da prefeitura e do governo a seu favor, dificilmente perderá as eleições municipais .O que pode incomodar um pouco é que o deputado Egídio afirmou que cumpriria seu mandato , e isto vai ser usado contra ele , mas como a maioria da população “não gosta de política” , deve passar batido para os leigos . ´Fora o Novo , não existe partido para concorrer com o PL municipal e seus apoiadores , já que aqui, nossa bandeira é verde e amarela , jamais será vermelha .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*