PSD de Blumenau sinaliza definir vice na chapa do NOVO nesta semana

Foto: CMB

O PSD de Blumenau espera anunciar o nome para compor de vice na chapa de Odair Tramontin (NOVO) ainda esta semana, provavelmente na sexta-feira, com a expectativa que seja mesmo a da vereadora Silmara Miguel. O presidente municipal, deputado federal Ismael dos Santos, está em Brasília, voltando quinta e sexta-feira tentará uma resposta de Silmara, que viria para substituir o plano A, Denise dos Santos, esposa do próprio Ismael e suplente de senador.

As duas, assim como Ismael, são do segmento evangélico, em especial da Igreja Assembleia de Deus, onde congregam. Denise era o nome do partido desde o ano passado, quando foi fechado o acordo com o NOVO, mas desistiu recentemente por questões pessoais.

A presença de Silmara na chapa majoritária manteria o plano original dos dois partidos. O NOVO buscando um segmento onde não transita e o PSD, de Ismael, um representante da Igreja em um cargo de evidência.

Quando o Informe Blumenau noticiou, em primeira mão, a desistência de Denise dos Santos, Silmara estava em viagem pessoal. Retornou faz uns 12 dias e pediu tempo para pensar e conversar, em especial com os pastores da Igreja. Se disse honrada, mas que precisava analisar todo o contexto, ela que é a favorita para ser (re)eleita no PSD.

Tentamos falar com ela hoje, não obtivemos êxito. Mas conseguimos a informação que a decisão pode sair nesta semana e que há um plano B, que não seria nem o também vereador Carlos Wagner, o Alemão, e nem Marco Antônio Wanroski, nome também citado, mas não descobrimos quem seria.

Mas o plano é mesmo Silmara Miguel.

2 Comentário

  1. Juntar o partido Novo com os evangélicos da AD é um perigo para a democracia, uma péssima opção de voto pra quem deseja Estado laico e se manter longe dos liberais.
    Além disso, tem a coligação PL/PSDB que não quer “largar o osso” e continuar a frente da prefeitura.
    Duas péssimas opção de voto.

  2. Aliança com PSD, o deputado Ismael votou a favor da volta do DPVAT, votou contra a população . De novo não tem mais nada .
    Estamos em uma situação difícil, dos pre candidatos anunciados até o momento, nenhum deles terá meu voto, obviamente que não listo o de extrema esquerda, estes jamais tiveram ou vão ter .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*