Sim, ainda falta muito tempo, cerca de um ano e três meses para a confirmação oficial das candidaturas de 2018, em especial as majoritárias, governador, vice e dois senadores.
O cenário está totalmente aberto e o período agora é de simbolismos, testes e ocupação de espaços.
O PSD fez mais um movimento neste fim de semana, forte e representativo. Em Lages, terra de sua maior liderança, o governador Raimundo Colombo, realizou um encontro estadual de peso.
Cerca de 2500 pessoas estiveram presentes. O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio, presidente do PSD em SC, foi a estrela maior, ao lado do anfitrião, é claro. As fotos nas redes sociais mostram o clima de comício, de campanha eleitoral, mesmo faltando tanto tempo para a eleição.
Os discursos foram na linha da candidatura: “Nossa causa é proteger e ampliar o modelo catarinense de desenvolvimento e levar Santa Catarina a lugares cada vez mais altos”, disse Merisio.
Os deputados blumenauenses estavam lá: O federal João Kleinübing e os estaduais Jean Kuhlmann e Ismael dos Santos. O secretário executivo da ADR Blumenau, Emerson Antunes, assinou sua ficha de filiação, ele que sempre foi próximo do projeto, por sua ligação com o deputado Ismael.
Além da militância do PSD, estavam representantes do PSB, PV, PROS e PRB, já sinalizando a primeira aliança para 2018.
Isso sim que é força. Deu um banho no PSDB e PMDB. Esses fazem, não ficam arrotando.
O Merisio, na frente (ou ao lado, rsrsrsrs…) do Napoleão Bernardes, tremerá!
Tenho um amigo em Tocantins, nascido na Guiné-Bissau (Higino Julia Piti) que conheceu o Napoleão numa palestra recente do SEBRAE, lá no Tocantins.
Palavras do Higino: queríamos palestra de político jovem, reeleito por grande margem… O homem arrasou, disse o meu amigo.
A destacar que esse amigo apenas citou “o Prefeito de Blumenau”, pois não se lembrava do nome. Reavivei-lhe a memória.
O meu amigo pediu-me que desse um abraço ao, então, Napoleão Bernardes, ao que lhe respondi:
– Não vai ser possível, Higino, pois o José Carlos Oechsler nos separa, rsrsrsrsrs… eheheheheh…
O PSD perdeu muita força por ter-se aliado à Dilma e, por isso, ficou conhecido pela designação nada abonadora e bastante pejorativa de:
Partido (dos)
Seguidores (da)
Dilma
Aqui o diz o sábio,
Alcino Carrancho