Uma movimentação estadual indica mais um encaminhamento para as eleições municipais de 2016, em especial em Blumenau. Os presidentes do PSD, do PR e do PSB anunciaram hoje em Florianópolis a formação de uma aliança entre os três partidos para o ano que vem. Gelson Merisio, Jorginho Mello e Paulinho Bornhausen se reuniram e depois, na companhia de lideranças estaduais, anunciaram a parceria que querem fazer em pelo menos 90% dos municípios catarinenses para a próxima eleição.
O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa e o deputado Jean Kuhlmann (PSD) foi a única liderança da região presente. Ele deverá conversar na próxima semana com Mário Hildebrandt (recém filiado ao PSB) e Édson Brunsfeld , presidente do PR local. O objetivo é mapear as cidades da região e ver a força de cada partido, para definir prioridades.
A parceria estadual traz duas avaliações para as eleições em Blumenau. É cada vez mais difícil o PSD não ter candidato à prefeitura de Blumenau e as chances de Mário Hildebrandt emplacar uma candidatura a prefeito são praticamente nulas. No máximo será vice numa composição com o próprio PSD.
Seja o primeiro a comentar