PSD tenta arrancar em Blumenau

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

O que esperar de um partido que tem o governador do estado, o presidente da Assembleia Legislativa, que administrou Blumenau por dois mandatos recentemente, conta com dois secretários de Estado e dois deputados estaduais da cidade, além de ter eleito quatro vereadores em 2012, com direito a outros três suplentes com votação superior a três mil e quinhentos votos?  É uma pergunta.

Este partido é o PSD em Blumenau e espera-se dele a força destas lideranças para eleger o candidato do partido na cidade, no caso Jean Kuhlmann.

Nesta terça-feira, 23,  acontece o lançamento “oficial” da candidatura majoritária pela Coligação Blumenau Merece Mais, com Kuhlmann e Alexandre José (PRB) de vice. Será no Centro Cultural 25 de Julho, mesmo palco da convenção do PSDB, que serviu também de lançamento da campanha tucana.

(PS: Um bom termômetro de comparação, claro, levando em conta as nuances e estrutura)

Nada deve lembrar o último evento do partido naquele local, quando daquela cena patética do convite para Alexandre José ser vice, com os dois ainda como pré-candidatos.

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

O governador Raimundo Colombo, Gelson Merísio, presidente da Alesc,  e o secretário de Saúde, João Paulo Kleinübing,  são esperados, para respaldar e mostrar solidez na candidatura de Kuhlmann.

Todos lideranças de destaque no PSD estadual.

O problema está na aldeia. Dos quatro eleitos e três suplentes de 2012 pelo PSD, apenas um permanece no partido e fazendo campanha solo,  o vereador Fábio Fiedler.

São as lideranças locais que mantém viva a chama dos filiados. É importante estarem afinados com a candidatura majoritária. Fiedler, Robinho e parte do pessoal do PR não apoiam Jean Kuhlmann e não escondem que preferiam estar com Napoleão.

É esperar a mensagem que será passada pelas lideranças maiores da sigla estadualmente. Qual será o engajamento deles?

E ter uma atenção especial para o papel de João Paulo Kleinübing nesta campanha eleitoral. Boa parte deste pessoal que está aí em partidos como PSD, PR, PSB, DEM e PP são “afilhados” do ex-prefeito, sem dúvida, a principal liderança do partido, sonhando em ser o candidato do PSD ao Governo do Estado daqui a dois anos.

2 Comentário

  1. A presença do Governador, do Presidente da ALESC e do secretário de saúde , coloca o PSD no mesmo patamar que o PSDB , não existe diferença de pensamento. O PSDB trouxe vários políticos para o lançamento da campanha , o PSD esta fazendo igual . Governador, deputado, secretário estaduais deveriam estar cumprindo suas funções que são pagas com nosso dinheiro, não deveriam estar em lançamento de campanha . A eleição é para Prefeito e vereador , os demais devem ir trabalhar e parar de gastar nosso dinheiro com viagens para lançamento de campanha . Todos dizem que é necessário mudanças , mas fazem tudo igual como nos anos anteriores . E o pior , tem muito eleitor que vai comparecer, apertar a mão , mas depois da eleição , vão dizer que os governantes não fazem nada . Não fazem porque existem pessoas que acham que lançamento de campanha é festa , só esquecem que somos nós que pagamos . ACORDA BLUMENAU !!!

  2. Não usem este espaço para defender políticos…mas se usarem falem qual a profissão que exercem para não acharmos que é mais um que mama nas tetas do poder público….sou bancário…Não banqueiro…assino nome é sobrenome e não dependo da prefeitura ou de qualquer órgão do governo.Me parece que quem só tem elogios é partidário, coligado ou usufrui do poder.Se não for e acredita que algum deles faz por merecer seu apoio…me desculpo antecipadamente.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*