PSD vai apresentar o nome do vereador Alemão para vice na chapa de Tramontin

Foto: reprodução

O vereador Carlos Wagner, o Alemão, é o nome do PSD para ser candidato a vice na chapa do NOVO, que tem Odair Tramontin como pré-candidato. O encaminhamento foi feito nessa quinta-feira e será apresentado às lideranças do NOVO nesta sexta-feira.

“Eu só quero colaborar com a cidade”, disse Alemão, ao afirmar que a decisão depende deles, no caso, de Tramontin e demais integrantes da campanha.

O PSD é o principal partido da aliança, traz tempo de TV que o NOVO não tem e dois deputados, um federal e outro estadual. Estava acertado que iria indicar o vice, mas os dois primeiros nomes colocados desistiram, Denise dos Santos e Silmara Miguel.

“Nossa intenção é ganhar eleição, não vemos outro nome no projeto com mais votos, se aparecer um nome com mais pontos na pesquisa, podemos reconsiderar em nome do projeto de vencer…”, resumiu uma fonte.

Carlos Wagner é próximo do NOVO, empresário, com perfil semelhante a maioria dos filiados. Entre os nomes do PSD, é o mais palatável para a campanha de Tramontin, o que, neste caso, pode ser um problema.

Alemão transita num nicho do eleitorado bastante semelhante ao do pré-candidato a prefeito. Os outros nomes agregariam o segmento religioso e o fato de ser uma mulher.

É o plano C do PSD, que diz com todas as letras que quer fazer valer seu espaço na majoritária, só abrindo mão para um candidato a vice com mais densidade eleitoral, seja do NOVO ou mesmo de um eventual novo aliado.

Que, diga-se a verdade, ainda não existe. O que existe, como no caso de Cristiane Loureiro, não parece disposta a aceitar a missão.

E o outro nome ventilado, do empresário Jorge Cenci, tem o mesmo perfil do Alemão.

1 Comentário

  1. O outro partido foi mais rápido, diversas coligações , tem a maquina municipal , a maquina estadual , tempo de TV , recursos , midia , interessados na eleição e tudo mais que sabemos.
    Infelizmente a eleição para prefeito já esta definida.
    Cabe aos eleitores saberem votar para vereador , dos atuais , no máximo 3 deveriam ser reeleitos , para os outros 12 , somente um tchau . Mas como sabemos , mesmo não sendo eleitos , vão ter seus carguinhos comissionados, nestes tempos , nada se cria, tudo se copia .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*