A prisão do ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Gilmar Knaesel, vice-presidente estadual do PSDB, pegou muita gente de surpresa, inclusive seu partido. Knaesel passou a noite em uma cela da DEIC, acusado em inquérito que apura desvios e irregularidades em subvenções sociais.
O PSDB catarinense mandou nota à imprensa sobre o episódio, onde defende a investigação e ” mantém sua irrestrita confiança na lisura dos atos” do “companheiro” tucano.
Segue o texto na íntegra, assinado pelo presidente estadual Marcos Vieira:
Nota Oficial
O presidente estadual do PSDB/SC, deputado estadual Marcos Vieira, afirma que até o presente momento não teve acesso aos autos do processo que levaram à prisão do primeiro vice-presidente do PSDB/SC e ex-deputado estadual Gilmar Knaesel, fato noticiado pela imprensa.
O PSDB/SC, bem como o defensor do Senhor Gilmar Knaesel, advogado Marlon Charles Bertol, aguardam a manifestação judicial para ter acesso ao processo referente à prisão, acesso esse que deve ser liberado somente ao final da tarde desta terça-feira (14/06/16).
De acordo com seu defensor, o ex-deputado Gilmar Knaesel se mantém disposto a ajudar na elucidação da investigação, assim que também souber os motivos que o levaram à prisão.
A Executiva Estadual do PSDB, fundamentado no histórico do primeiro vice-presidente do PSDB/SC Gilmar Knaesel, e em seu trabalho, tanto à frente da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, quanto à frente dos mandatos como deputado Estadual, mantém sua irrestrita confiança na lisura de seus atos.
Pautado pela ética, transparência e moralidade, o PSDB/SC apoia qualquer investigação de autoridades constituídas.
MARCOS VIEIRA
Presidente estadual do PSDB/SC
O PSDB acredita na lisura do deputado, vai ver que quem esta errado na história é a Polícia.