O PSDB de Blumenau realizou nesta segunda-feira, 11, seu encontro com possíveis pré-candidatos a vereador, mas que serviu também para marcar posição sobre a pré-candidatura de Maria Regina Soar à Prefeitura. A vice, que é também presidente municipal da sigla, e o ex-senador Dalirio Beber, coordenaram o encontro que reuniu cerca de 50 filiados, entre eles secretários municipais, vereadores e suplentes.
O encontro teve também a participação de representantes do Cidadania, partido que está federado com os tucanos e terá chapa de vereador conjunta.
Em sua fala, Maria Regina reafirmou a disposição de ser candidata, lembrou de seu trabalho na Prefeitura ao longo destes pouco mais de três anos, afirmando querer liderar uma chapa para mostrar a força da mulher.
Conversamos com algumas pessoas presentes, que nos disseram que a possibilidade dela voltar a ser candidata a vice, numa eventual dobradinha com o deputado Egidio Ferrari, quase no PL, não foi sequer citada no encontro.
Um dos presentes foi César Botelho, chefe de Gabinete do prefeito Mário Hildebrandt (PL), um dos principais articuladores políticos do Governo e defensor da candidatura de Maria Regina como continuidade do projeto atual, o que não deve acontecer.
O PSDB, apesar das dificuldades no cenário estadual e nacional, é um dos partidos mais estruturados em Blumenau. Tem seis secretários municipais, a vice-prefeita e três vereadores (contando Bruno Cunha, do Cidadania). Vai contar com uma nominata competitiva para a Câmara.
Independente do cenário que se apresentar, está no jogo.
Cesar Botelho faz parte do PSDB?
Quem vive de cargo comissionado , não olha partido , quem estiver no poder ou estiver buscando o poder , eles estão do lado .
Filiação partidária no Brasil é mero detalhe , eles vão aonde o povo não pode estar .