A informação é, ainda, pré-oficial. Mas o PSDB de Blumenau deve realizar nesta semana – quarta ou quinta-feira – um ato para dizer que seguem querendo ser protagonista da eleição na cidade. Desde a eleição de 2012, o partido elegeu e reelegeu Napoleão Bernardes e depois emplacou a vice Maria Regina Soar na chapa vitoriosa de reeleição de Mário Hildebrandt em 2020.
Maria Regina Soar é o nome natural dos tucanos e do prefeito Mário Hildebrandt (PL) para liderar a chapa majoritária. Mas ela foi atropelada pelos últimos fatos políticos, em especial a sinalização da filiação do deputado Egidio Ferrari ao PL e sua provável candidatura a prefeito.
Isso aconteceu no dia 15 de fevereiro, data que Hildebrandt assinou a ficha de filiação no PL. Foram duas semanas de muita reflexão entre tucanos e o entorno do prefeito e muito silêncio.
Que parece que será quebrado agora, até porque potenciais adversários – Odair Tramontin (Novo) e o próprio Egidio – , tem ocupado espaços importantes na imprensa e nas redes sociais.
Be the first to comment