Na última sexta-feira, o Informe Blumenau conversou com a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), quando ela disse que sua candidatura estava mantida e que aguarda movimentações do cenário, em especial, sobre as conversas do prefeito Mário Hildebrandt (PL) com o deputado Egidio Ferrai (PL), e a que deve ocorrer nos próximos dias entre os dois e o governador Jorginho Mello (PL).
O Informe registrou a manifestação de Maria Regina e a repercussão nas redes sociais, principalmente de lideranças tucanas, foram muito positivas, de incentivo.
“A Maria Regina tem todas as qualidades pra governar com competência e seriedade a cidade de Blumenau. É preciso ter muita coragem para se colocar a disposição da sociedade, merece nosso respeito e apoio”, disse o secretário de Cultura Sylvio Zimmermann.
“Faço minhas as suas palavras meu amigo Sylvio Zimmermann”, manifestou-se o vereador Maurício Goll.
Vários outras manifestações de apoio foram registradas nos comentários, claro, com algumas críticas. É neste cenário que o PSDB realiza nesta segunda-feira um encontro, que em tese, deveria ser burocrático, de repasse de orientações para pré-candidatos a vereador.
Mas será um encontro de repasse de informações pela vice-prefeita, também presidente do PSDB local, sobre os bastidores dos últimos movimentos, e sentir, dos filiados, o termômetro para uma eventual candidatura, mesmo que desgarrada da atual administração.
Leilão de campanha , normal no Brasil .