PSDB deve conquistar mais uma vaga na Câmara de Blumenau

Foto: Rafael Carrasco/CMB

O PSDB de Blumenau está confiante em conquistar uma segunda vaga na Câmara de Blumenau, o partido que já garantiu sua presença com Maurício Goll. É que os votos para dois candidatos, que concorriam sub judice, não foram computados e caso eles sejam computados a legenda passaria o NOVO em número de votos, elegendo mais um e tirando a segunda vaga hoje de Diego Nasato.

A juíza eleitoral Simone Faria Locks indeferiu as candidaturas de Maria Elena da Saúde e de Diogo Carioca, por entender que houve inconsistência no registro de filiação. O PSDB entrou com recurso no TRE  e conseguiu reverter a decisão faltando cinco dias para a votação.

Mas a decisão do TRE ainda não foi publicada e os votos deles não entraram na totalização da legenda. Maria Elena da Saúde  fez  143 votos e  Diogo Carioca 145 votos. Pouca coisa, mas suficiente para o PSDB ficar a frente do NOVO nos votos totais.

Hoje o PSDB tem 12.179 votos e com os votos dos dois iria para  12.466, superando o NOVO que fez 12.377 votos. E neste caso entraria o segundo mais votado entre os tucanos, que é Alexandre Matias, presidente do partido e atual líder do Governo Mário Hildebrandt (Podemos).

 

2 Comentário

  1. Esperamos que o TRE mantenha a decisão ….para o bem da cidade .

  2. Ótima notícia … ninguém merece dois vereadores do “Novo” … povinho arrogante

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*