O PSDB puniu mais um infiel, mas desta vez com uma pena mais severa, a expulsão. Em nota assinada pelo presidente estadual, Marcos Vieira, o partido anuncia a expulsão de suas fileiras do prefeito de Rio do Sul, José Thomé, por conta da declaração de apoio à candidatura de Gelson Merisio (PSD) ao Governo, tornada pública nesta sexta-feira, 21.
“A infidelidade praticada por José Thomé, com certeza será uma marca perpétua em sua biografia política”, finaliza a nota, com um tom fúnebre.
O curioso é que o prefeito tucano já havia declarado apoio à chapa de Mauro Mariani (MDB), que tem Napoleão Bernardes, também do PSDB, como candidato a vice.
Ou seja, mudou de ideia no meio do caminho.
Em entrevista para o Jornal Diário do Alto Vale, José Thomé falou: “Uma decisão complexa, mas necessária. Fiz o que será bom para a cidade”, lembrando a afinidade com o deputado estadual e candidato à reeleição Milton Hobbus (PSD) e com o candidato a vice na chapa de Gelson Merisio, João Paulo Kleinübing (DEM).
Foi contraditório ao justificar que o atual Governo estava em dívida com Rio do Sul, em especial na área da saúde. Hoje o governo é MDB, mas nos últimos sete foi PSD, com João Paulo Kleinübing como secretário da saúde por dois anos recentemente.
Leia a íntegra da Nota do PSDB em NOTA OFICIAL (1)
PSDB , partidinho .