Há menos de um ano das eleições, o PSDB de Santa Catarina fez de sua convenção estadual uma espécie de largada eleitoral. Como está proibido pela legislação, os tucanos demarcaram o campo neste sábado, 11, quando elegeram o diretório, executiva, presidente dos núcleos e o presidente estadual.
A convenção reuniu cerca de dois mil filados em São José, na Grande Florianópolis.
Em todos os discursos, as lideranças destacaram a necessidade de unidade partidária e o protagonismo que os tucanos querem ter na eleição de 2018. Alguns mais “radicais” chegam a defender chapa pura.
Mas a mensagem principal é a seguinte. O partido terá candidato ao Governo e quer uma das duas vagas da disputa ao Senado. Definição que coloca como certa a candidatura – e a consequente renúncia como prefeito – de Napoleão Bernardes. O senador Paulo Bauer, escolhido presidente de honra do partido, é o nome natural para o Governo. Então sobraria para Napoleão a vaga ao Senado.
Mas nada é definitivo.
O deputado estadual Marcos Vieira foi reeleito presidente e também almeja algo maior.
Napoleão foi escolhido segundo vice-presidente estadual. Ele e Marco Antônio Wanroswky estão na Executiva. No diretório, além dos dois, o vereador Jens Mantau, o assessor Leandro Índio da Silva e o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Filho.
João Paulo Taumaturgo foi eleito presidente da Juventude do PSDB.
São os nomes de Blumenau na linha de frente tucana rumo a 2018.
Em breve, novas postagens sobre a convenção.
Olá, Alexandre Gonçalves!
Em 2018 os eleitores catarinenses farão você trocar esta sua frase, “PSDB mostra força em convenção estadual” por esta mais adequada: “Os Eleitores Catarinenses Mostraram aos Degenerados e Decadentes Políticos do PSDB Que Não São Idiotas e Desmemoriados”.
Napoleão Bernardes senador? Só se for na China! Ou no Inferno!
Paulo Bauer governador? Abraçadinho e todo sorrisos com o presidente Temer, aquele dos 3% de aprovação?
E o daliriozinho beberzinho, pois nem citaste o espertinho? Já está sendo defenestradinho, tadinho?
Alcino Carrancho
(O Idiota & Desmemoriado)
ESTE PARTIDO JÁ ESTÁ MORTO FAZ TEMPO… ENTERREM O CADÁVER QUE JÁ CHEIRA MAL (AÉCIO)!