Que o campo da esquerda não estaria junto nesta eleição em Blumenau estava definido faz tempo, desde o começo do ano pelo menos, quando PT e PSOL sinalizaram que teriam candidaturas próprias para a Prefeitura. O que não se esperava é que as diferenças seguiriam durante a campanha eleitoral, que mal começou.
Tudo por conta de uma postagem da campanha de Ana Paula Lima (PT), onde aponta as supostas diferenças de suas propostas com os demais concorrentes, e coloca Rosane Magaly Martins com Egidio Ferrari (PL), Odair Tramontin (NOVO) e Ricardo Alba (Podemos).
O PSOL não gostou e emitiu uma nota, onde repudia “veementemente essa atitude e lamenta que uma força política, com quem compartilhamos tantas lutas, recorra a práticas que distorcem a verdade e desinformam o eleitorado. Esperamos que, a partir de agora, a ética e o compromisso com a verdade sejam respeitados, para que possamos focar no que realmente importa: apresentar propostas que beneficiem o povo de Blumenau.”
Segue a nota na íntegra.
O PSOL Blumenau vem a público reafirmar nosso compromisso histórico com as lutas sociais e os movimentos políticos progressistas, em aliança com os partidos de esquerda. Juntos, temos atuado na construção de uma Blumenau mais justa, inclusiva e democrática.
Nas eleições municipais de 2024, optamos por lançar candidaturas separadas à Prefeitura, sempre com a expectativa de que a campanha se mantivesse no campo do respeito mútuo e do debate construtivo. Infelizmente, fomos surpreendidos por uma postagem da campanha do PT Blumenau em suas redes sociais, na qual nos coloca no mesmo campo político da direita e extrema direita. Tal comparação é não só inverídica, como também prejudica o ambiente de respeito que deve nortear nossas relações.
O PSOL Blumenau repudia veementemente essa atitude e lamenta que uma força política, com quem compartilhamos tantas lutas, recorra a práticas que distorcem a verdade e desinformam o eleitorado. Esperamos que, a partir de agora, a ética e o compromisso com a verdade sejam respeitados, para que possamos focar no que realmente importa: apresentar propostas que beneficiem o povo de Blumenau.
Seguimos firmes em nossa luta por uma Blumenau diversa, inclusiva , ao lado de todos aqueles que compartilham desses ideais.
- PSOL Blumenau
Então, “acuso os outros daquilo que faço” …esta é a retórica dos partidos de esquerda e quando dois deles não estão juntos , começa a baixaria .
Nossa bandeira é verde , amarela, branca e azul .
Que “briguinha” insignificante:
0 X 0
Que pena que não juntaram forças em uma candidatura só para unir forças e aumentar as chances de vitória da esquerda em Blumenau .