Neste domingo, 5, último dia do prazo para a realização das convenções partidárias, o PT realiza a sua e em Blumenau. Será no espaço da antiga Rivage, a partir das 10 horas da manhã.
A escolha de Blumenau é por conta do ainda-pre-candidato ao Governo, Décio Lima, que foi prefeito da cidade duas vezes, apesar de recentemente ter trocado de domicílio eleitoral para Itajaí, cidade onde nasceu. O deputado federal é o presidente estadual da sigla.
O nome do desembargador aposentando Lédio Rosa de Andrade será indicado para o Senado e fica a dúvida sobre a segunda vaga. Uma reunião nesta quinta ou sexta-feira deve bater o martelo sobre a eventual candidatura da ex-ministra e ex-senadora Ideli Salvatti.
Como o PT sairá de chapa pura, fica a indefinição para o nome do candidato a vice.
A deputada estadual Ana Paula Lima sairá candidata a deputado federal e para estadual, por Blumenau, concorrerão o vereador Adriano Pereira e a suplente de vereadora Arlete Canarinha. Os dois tem poucas chances, inclusive no Vale do Itajaí, que tem dois pré-candidatos à Assembleia Legislativa, que são os ex-prefeitos de Brusque e Gaspar, Paulo Eccel e Celso Zuchi.
A Rivage é muito grande para a convenção , salvo se pagarem as pessoas para irem prestigiar .
O vereador Adriano Pereira é um bom candidato , pena que esteja no PT e este partido ficou manchado pela cúpula , sei que o vereador não faz parte da cúpula , mas carrega na eleição
a bandeira , infelizmente .
Pt e mdb: morram abraçados!