PT de Blumenau emite nota e diz não apoiar nenhuma candidatura no 2º turno

Com todo respeito aos meus amigos petistas, Mário Hildebrandt (Pode) e João Paulo Kleinübing (DEM) devem estar agradecendo a neutralidade do PT neste segundo turno. Não que os dois candidatos que passaram para o 2º turno não tenham interesse nos 8.359 votos feitos por Ana Paula Lima no 1º turno, mas em Santa Catarina, em especial em Blumenau, a rejeição ao partido da estrela vermelha ainda é muito grande.

Conhecendo os dois candidatos, duvido que Hildebrandt e JPK não estejam mais tranquilos.

Segue a nota oficial do PT, onde critica as duas candidaturas e promete uma oposição “programática”:

O Partido dos Trabalhadores de Blumenau parabeniza nossos candidatos na chapa majoritária, Ana Paula Lima  e Vanderlei de Oliveira, que realizaram uma bela campanha, apresentando propostas de resolução para os gravíssimos problemas enfrentados pela nossa população em todas as àreas e agradece aos eleitores que confiaram no nosso projeto.

Registramos o nosso reconhecimento aos 18 candidatos e candidatas na chapa ao legislativo e à nossa vitória com a Eleição de Adriano Pereira à Câmara de Vereadores onde continuará a realizar um mandato popular ao lado das comunidades que mais precisam na nossa cidade.

No segundo turno, o PT não se vê representado por nenhuma das duas candidaturas  que, na prática, constituem o mesmo grupo político que administra Blumenau nos últimos 16 anos.

O PT de Blumenau decidiu não apoiar e nem indicar voto a nenhuma das candidaturas , no entanto, reconhecemos  o direito democrático dos nossos filiados  e decidimos pela liberação do voto. Ao mesmo tempo recomendamos aos dirigentes partidários à não expressão pública de seus posicionamentos em nome do PT de Blumenau.

O PT Blumenau continuará na oposição programática na defesa de nossa população , da melhoria da qualidade de vida, do serviço público, do enfrentamento à fome e à miséria que se espalham por Blumenau, em defesa da gestão democrática e participativa, bem como na defesa de de políticas públicas para o enfrentamento da grave crise social provocada pelo desastroso Governo Bolsonaro e na busca de uma Blumenau Plural e Inclusiva.

 

 

2 Comentário

  1. Pelo menos o PT não esta fazendo como os outros partidos derrotados , que na campanha atiravam pedras no atual prefeito e em JPK e agora estão se unindo a eles .

  2. Texto introdutório desnecessário e preconceituoso.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*