O presidente do PT de Blumenau procurou alguns jornalistas nesta quarta-feira, 09, para tentar desarmar os ânimos e o mais importante: garantir que o Partido dos Trabalhadores não está programando ato na cidade para o próximo domingo, 13, dia previsto para acontecer uma grande mobilização pedindo o impeachment da presidente Dilma.
Éder Lima também garante que o PT não tem ” absolutamente, nenhum envolvimento com os atos de vandalismo nos outdoors”, fato verificado nesta terça-feira, quando pelo menos dez painéis chamando para a manifestação apareceram pichados, com tinta vermelha e frases alusivas a Lula.
O presidente do PT municipal também fala: ” Consideramos que o direito a livre manifestação é uma conquista da democracia. Entendemos que as investigações da operação lava jato são imprescindíveis para o país ser passado a limpo. Queremos que todos os envolvidos sejam investigados e de todos os partidos políticos, não só os do PT. Entendemos que as regras fundamentais dos direitos individuais devem ser preservadas para todos os envolvidos.”
Importante a manifestação do dirigente petista, pois realmente é preciso desarmar os espíritos, não de todos, mas de uma minoria radical. Quem defende o governo, como diz Éder, tem todo o direito de manifestar-se também, mas escolha uma outra data, uma outra oportunidade.
Tomara que as palavras dele cheguem aos militantes mais aguerridos. Ontem, no Facebook do Informe Blumenau, recebemos a seguinte mensagem de um “machão”, que obviamente se esconde atrás de um perfil falso, com o sugestivo sobrenome “Guevara”. Disse que caso os manifestantes usem o boneco inflável conhecido como “Pixuleco”, haverá retaliação.
Os organizadores da manifestação já anunciaram a presença do boneco, que faz uma alusão ao ex-presidente Lula com roupa de presidiário.
Tomara que fique apenas numa bravata.
Com todos problemas enfrentados no país, o pior que pode acontecer é a radicalização e a violência.
Escolher outra data para o ato a favor do governo é utilizar o bom senso, agora, porque quem é contra o governo precisa escolher outra data se quem é a favor do governo sempre aparece numa manifestação pró-governo para incitar a violência ?
Porque quando um outdoor contra o governo amanhece pichado a imprensa se levanta indignada, mas fica calada quando acontece o contrário, limitando-se a noticiar sem comentar com a mesma dureza?
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/02/ato-em-defesa-da-petrobras-tem-briga-de-militantes-pro-e-contra-pt-no-rio.html
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,presidente-da-cut-diz-que-nao-esperava-violencia-em-ato-pro-lula,10000016875
O bom senso foi usado aqui pelos manifestantes contra o governo? Foram fazer o que lá se sabidamente os sindicatos já marcavam que iriam lá? Pior, porque inflar o boneco?
http://www.vice.com/pt_br/read/forum-barra-funda-lula-depoimento-violencia
Que tal o nobre jornalista dedicar um tópico a essa seletividade? Porque contra o governo pode mas a favor não ?
Aguardo……..