Foi assim com o PR. Com o PMDB. Também o PTB e dissidências aqui ou ali.
Tem tudo para acontecer com o PCdoB. A principal liderança do partido no estado, deputada federal Ângela Albino, será candidata à Prefeitura na capital e terá o apoio do PT.
A contra-partida seria o apoio em Blumenau. A convenção do PCdoB desta quarta-feira, registrada aqui, não teria valido de nada.
Conversei com quatro pessoas do PT, que confirmaram a informação da troca de apoios.
O pré-candidato, Valmor Schiochet, foi muito diplomático. Diz ter tomado conhecimento das conversas na capital, mas aguardava a posição do PCdoB de Blumenau, e, claro, de Arnaldo Zimmermann, candidato confirmado na convenção de quarta-feira.
Conversei com Arnaldo perto da meia noite desta quinta. Ele disse desconhecer as conversas e diz que está tudo encaminhado em Blumenau para sua candidatura.
Não falou, mas sabe. Tem tudo para ser patrolado. Virá uma ordem estadual e o que defendeu até agora ficará em segundo plano em um projeto que não tem nada a ver com Blumenau.
Para finalizar. Queimei minha língua, ou meus dedos. Na última postagem, escrevi que o casal Décio e Ana Paula Lima jogavam contra a candidatura de Valmor, mas conversei com duas pessoas que disseram que foram os dois que construíram a parceria com o PCdoB, ou seja eles estariam sim envolvidos e preocupados com o tamanho do PT em Blumenau pós eleição.
Será bom? Será ruim?
Para todos sim, em especial ao PT.
Eu entendo que será doído para o Arnaldo, mas duas candidaturas neste mesmo campo ideológico é um exagero, levando em conta o eleitorado de Blumenau. Juntos terão um pouco mais de chances.
Na manhã desta sexta-feita Arnaldo receberá vários telefonemas e terá alguns encontros. Será convidado para compor como vice ou indicar um nome.
É preciso ver sua reação. Na madrugada desta sexta-feira ( 01h30), o PCdoB ainda tem pré-candidato a prefeito.
Seja o primeiro a comentar