A polícia civil acompanhou a Justiça Eleitoral no cumprimento do mandado de apreensão da propaganda do Partido dos Trabalhadores considerada irregular em três cidades catarinenses . Uma destas cidades é Blumenau, no comitê de campanha da deputada Ana Paula Lima e no Centro de Distribuição dos Correios.
O juiz Antonio Fernando Schenkel do Amaral e Silva acatou a ação do Ministério Público Eleitoral, entendendo que a presença da imagem e do nome de Lula como candidato à Presidência configura ilegalidade, visto que o ex-presidente teve a candidatura negada pelo TSE.
Nesta quarta-feira, o diretório estadual do PT e a candidata a deputada federal Ana Paula Lima, emitiram uma nota, que você confere abaixo:
NOTA À IMPRENSA
O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina e a campanha Ana Paula Lima Federal 1313 esclarecem que o material impresso constando o ex-presidente Lula foi contratado, executado e pago no início da campanha, no dia 15 de agosto. Já a impugnação do candidato do PT ao pleito presidencial somente foi efetivada em 01 de setembro de 2018, perdurando a condição de candidato por mais de quinze dias.
Nesse período, o Partido dos Trabalhadores e a campanha Ana Paula Lima Federal 1313, ao produzirem material de campanha com nome de toda chapa majoritária, incluíssem especialmente aquele postulante ao cargo presidencial, foi feita porque assim a lei os permitia e até mesmo determinava.
O Partido dos Trabalhadores e a campanha Ana Paula Lima Federal 1313 esclarecem que a restrição a circulação do material já foi orientada, que tomará medidas jurídicas e cumprirá todas às normas da Lei Eleitoral.
Deveria ser presa tbm a candidata
Tentando enganar o povo ….bem a cara dela e do marido dela rsrsrs
Teria que prender esses corruptos que tanto prejudicaram a nação. PT foraaaaaa
Nossa, fico feliz com essa atitude, finalmente o PT vai entrar na justiça contra ele mesmo, eu recebi esta propaganda das mãos de um petista, parabens
Gastando dinheiro publico ( dinheiro da saúde, educação segurança infraestrutura) com material ilegal, devem devolver o dinheiro.
Não aprendem nunca , sempre com falcatruas ….
Caramba desrespeito as leis, e aos brasileiros.