Sim, é complicado falar qualquer coisa do Partido dos Trabalhadores na atual fase. Mas vou tentar.
É a legenda onde a democracia interna é mais latente, com diferentes grupos disputando espaço no campo das ideias e da representação partidária.
É uma característica do PT haver disputa interna, muita vez com cicatrizes. Neste domingo não será diferente, quando os filiados escolherão os presidentes nos Municípios, Executivas, Diretórios e as chapas para votar para o comando estadual.
Em Blumenau, a deputada Ana Paula Lima e o ex-vereador Vanderlei de Oliveira medirão forças, representando grupo diferentes, mas não antagônicos. Convergem na política macro e divergem com referencia aos processos.
Vanderlei e o grupo que representa querem retornar as raízes, “resgatar o PT”. Já Ana Paula Lima é a manutenção da hegemonia partidária, desde a ascensão do marido, deputado federal Décio Lima, à Prefeitura de Blumenau. Olham a disputa aqui de forma mais pragmática, mirando os cenários estadual e nacional.
Nenhum é mais petista que o outro. Vanderlei e Ana tem história partidária e eleitoral. Tem conteúdo e representam linhas de pensamento consistentes.
Liderar o PT nesta fase não é tarefa para qualquer um. Cada um no seu perfil e com seus objetivos. Quem vencer tem a tarefa de juntar os cacos, na medida do que conseguir.
A eleição em Blumenau acontece domingo, entre 9h e 17 h, no CTG Fogo de Chão, em frente ao Parque Ramiro Ruediger.
São 2.395 filiados aptos a votar, dados do TRE de dezembro de 2016. A estimativa é de 400 votantes.
Olá, Alexandre Gonçalves!
Comento a tua frase “Sim, é complicado falar qualquer coisa do Partido dos Trabalhadores na atual fase.”
Claro, Alexandre, pois o partido está morto. Em Blumenau, só falta cremar e jogar as cinzas no aterro sanitário de Brusque.
Para rirmos um pouco, comento, agora, esta: “Vanderlei e o grupo que representa querem retornar as raízes, “resgatar o PT”.”
“Resgatar o PT” ?!!!
Ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah…
Eh,eh,eh,eh,eh,eh,eh…
Ih,ih,ih,ih,ih,ih,ih,ih,ih…
Oh,oh,oh,oh,oh,oh,oh,oh…
Uh,uh,uh,uh,uh,uh,uh,uh…
Tchau, kyrydos!
Alcino Carrancho
Caro Alcino,
Qual partido podemos considerar um bom partido ?