O PT começou a realizar os primeiros encontros com a comunidade para montar o plano de governo da candidatura de Valmor Schiochet a prefeito de Blumenau. A primeira foi na noite desta quarta-feira, no bairro Velha, na associação de moradores da Velha Pequena.
Entre os presentes, a deputada estadual Ana Paula Lima e pré-candidatos a vereador pelo partido.
Outras cinco reuniões estão programadas. Nesta quinta-feira será no Garcia e na sexta nas Itoupavas.
“É uma espécie de audiência pública, onde perguntamos para os presentes o que seriam suas prioridades caso fossem prefeitos”, afirmou o pré-candidato do PT.
Sobre as eventuais alianças para a campanha, Valmor diz que estão “dialogando com os partidos à esquerda”, no caso a Rede e o PSOL, cuja a origem vem da história do PT. Também há conversa com o PCdoB, mas como lá existe uma determinação de candidatura própria com Arnaldo Zimmermann, a parceria está comprometida.
Assim é provável que o PT vá de chapa pura na disputa deste ano. A orientação do diretório municipal é para que uma mulher ocupe a vaga de candidata a vice. A ex-secretária de Assistência Social e vereadora Maria Emília está fora, por questões pessoais. Valmor evitou falar em outros nomes.
A convenção do partido para carimbar as candidaturas, majoritária e proporcionais, será no limite do prazo., dia cinco de agosto.
Um exemplo de ausência nas comunidades. Pois se fosse presentes saberiam quais as necessidades.
Isto é só demagogia …