Quando a intolerância sai das redes sociais e chega na vida real

Foto: reprodução You Tube

Essa semana abordamos a posição de alguns imbecis nas redes sociais por conta da morte do Maneca, do PT de Itajaí. De uma estupidez envergonhadora para a raça humana.

Mas o pior é que esse tipo de manifestação, intolerante, está saindo do mundo virtual para o real. Seguidamente vemos políticos, a maioria ligada ao PT, sendo hostilizados de forma bárbara em aviões, aeroportos, restaurantes, em tudo quanto é lugar.

Desde quando a coação, a intimidação física, é a solução para algo?

Agora aconteceu com um dos maiores artistas brasileiros, Chico Buarque de Holanda. Pode-se discutir várias coisas sobre ele, mas não pode-se negar a importância dele para a cultura nacional. Uma rapaziada acima do bem e do mal, resolveu tomar satisfação dele na saída de um restaurante, no Rio de Janeiro. O motivo ? O fato do Chico ser simpatizante do PT.

Como o mestre das palavras que é, teve a tranquilidade de superar a tentativa de intimidação apenas com elas, sem agressões, no diálogo.

o Bruno Ferreira faz uma avaliação bem interessante do episódio na revista Época, vale a pena a leitura. Lá está o vídeo com o barraco.

Aproveita e lê os comentários. Você verá que realmente é difícil entender parte da humanidade.

Foto: reprodução You Tube
Foto: reprodução You Tube

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*